quinta-feira, 26 de maio de 2011

PSICOTERAPIA PARA TODOS!

A psicoterapia é definida como “tratamento dos problemas e transtornos psíquicos do individuo por meios psicológicos”, é uma técnica da psicologia, abrangendo varias correntes teóricas. Este atendimento é utilizado no tratamento de dificuldades emocionais, problemas de relacionamento e transtornos mentais, como pânico, ansiedade, anorexia, depressão, etc. 
O atendimento Psicólogico Clínico é um atividade enriquecedora para ambas as partes. Foi durante estas práticas que as teorias freudianas foram elaboradas. Sem prática nada feito!
Têm pacientes que não dá para deixar no consultório, são casos peculiares, pensantes, não apenas pontuais.
Estes nós levamos para casa, para os momentos de reflexão e estudo.
A clínica é intrigante, reveladora, profunda e porque não perigosa. A sombra esta alí.
Você começa a pensar sobre o limite muito pequeno que há entre o normal e o patológico.
E que você não é tão forte assim!
O antes desconhecido, torna-se estranhamente familiar. Para ums inicia-se um filme de terror, para outros de suspense e para os mais avisados uma busca constante.


Um dia desses li um pequeno artigo que citava freudianos desta maneira: "Para os maus freudianos o problema sempre é a mãe, mas para os bons freudianos sem mãe nada feito", estava escrito mais ou menos desta forma.
Não importa, na maioria das vezes como esta escrito, o importante mesmo é como isso se torna relevante para você!
Assim é a clínica, algo ali, em algum momento vai soar diferente, vai trazer sentido, vai te proporcionar inshigts, vai te trazer luz.
Eu sou fã da terapia psicológica, me faz muito bem ambos os lados.
Vamos todos fazer terapia e nos proporcionar momentos de luz! Este é o meu convite da semana para todos aqueles que estão em busca de si mesmo,

Um grande abraço fraterno,

Nenhum comentário:

Postar um comentário