segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AS CORES DA LETÍCIA

Os rabiscos da Letícia são sempre observados por mim. Adoro observar a sua evolução na escrita.
Observo as cores, os traçados, as margens, a pressão, enfim, acho que é o preço de ter uma mãe psi...kkkkk. Abafa!

Percebo que ela sempre utiliza todas as cores, esta sempre dentro das margens do papel e a pressão é oscilante.

Na foto não conseguimos uma qualidade boa, mas achei interessante o modo como ela dispos de todas as cores que ela possuia (amarelo, laranja, vermelho, verde, azul e preto) , o desenho me remeteu a um arco-íris de harmônia e orgulho, coisas de mãe coruja, tinha que postar, né gente?.  


DESENHO DE LETÍCIA NO BOXE


Para que ela possa dar asas à sua imaginação, nós lhe oferecemos muitos materiais de arte que estão sempre ao seu alcance. Ex: papel á vontade, folhas de flip chart, figuras para colorir, hidrocor com ponta grossa, giz de cera do mais grosso, para evitar partir com facilidade, papel colorido, cola colorida, lápis para banho, risca e sai, ela risca o boxe todo, é um sucesso!


LÁPIS PARA BANHO
HIDROCOR DA PONTA GROSSA


GIZ DE CERA


COLA COLORIDA




PAPEL DE FLIP CHART 


 PAPEL COLORIDO

FIGURA PARA PINTAR


Acho super importante manter o material organizado, limpo, e valorizado. Procuro colar, junto com ela, os seus desenhos, na porta do quarda-roupa, ao alcance dos seus olhos e de tempos em tempos procuro elogiar as suas atividades para que ela se sinta sempre estimulada e continue a produzir bastante.

Retiro do material os papeis rasgados, faço as pontas dos lápis, compro novos materiais, pesquiso as novidades e meto a mão na massa junto com ela. Acho que o maior dos estimulos é estar junto, sentar no chão, desenhar, ensinar a desenhar, conversar, abraçar e dar muito muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário