quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O ÍNICIO DO DESFRALDE

A Letícia esta com um ano e seis meses e esta nos surpreendendo. No natal do ano passado, a vovó lhe deu uma boneca muito legal que toma mamadeira e faz xixi no peniquinho (comprada no shopping lapa, Lojas Americanas).


BONECA PIPI



Como a Letícia ainda era muito pequena não investimos em ensiná-la a usar o penico. Apenas deixavamos ela brincar com a boneca.

Há dois meses mostramos para ela como a boneca fazia xixi após tomar água na mamadeira e sabe o que aconteceu? Ela amou!!! aprendeu a falar xixi, e logo associou o penico da boneca com o dela. Ela já tem os dois, o penico e o adaptador de vaso.

Não passei a fazer todos os dias, mas á noite, antes dela dormir eu retirava a fralda dela e dizia: Vamos fazer xixi no vaso ou no piniquinho? e ela ia correndo para um, depois para o outro, uma farra só.
E foi assim que a Letícia com 1 ano e meio fez xixi no vaso pela primeira vez. Foi o máximo, fizemos festa, eu, o pai e a babá.

Ainda não deixei ela sem fralda e também não é todo dia que tiro a fralda. Tenho que admitir que ando sem coragem de começar. Mas a partir de hoje irei propor tirar todos os dias pelo menos á noite, bem aos pouquinhos, no ritmo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário